Banco de ideias desde 2006

Desenhado num céu permanentemente nublado,
com piruetas e acrobacias feitas por aviões que cortam e descortam os pedaços de vales e planaltos..
E de repente cai um pingo molhado!


15 dezembro 2011

Sensatez

"Só os homens sagazmente ativos, que conhecem as suas aptidões e as usam com medida e sensatez, poderão fazer avançar substancialmente o mundo."-- Johann Goethe
Deixar de ser quem é, de ter a força e a garra de leão, não não... isso não! Não faça isso, não sei que forças exteriores como pressão no trabalho, relações de amor fracassadas, desentendimentos familiares, o façam tirar a sua coroa e cede-la a quem não a merece! Valorize-se, olhe para o espelho e diga quem é, descreva-se sem medos e preconceitos.
Para quê ser vencido se pode ser vencedor? Ser vencedor vai dar-lhe energia que precisa para continuar e pegar mais lutas. Não,  não... Seja activo, não o deixe de ser, aptidões você tem, só tem é que saber joga-las com sensatez das suas potencialidades.
Avançe, não diga Não à aventura, ao desafio, não receie da sua atitude/ação, é sua e foi você que escolheu! Orgulhe-se! Enquanto assim for, vai contribuir para que tudo seja mais sensato!
Cuidado, não perca o seu respeito e o demais, ganhe-o!

1 comentário:

  1. só tenho uma coisa a dizer para alguém ganhar outra precisa de perder, o importante é o global ser mais positivo que o inicial, ou seja, que ambas as partes reconheçam que alguém ganhou, mas que o perdedor tenha ganho conhecimento/metódo, etc.

    ResponderEliminar