Banco de ideias desde 2006

Desenhado num céu permanentemente nublado,
com piruetas e acrobacias feitas por aviões que cortam e descortam os pedaços de vales e planaltos..
E de repente cai um pingo molhado!


27 novembro 2011

Medo

Alguns dias atrás estava naqueles momentos que tanto gosto de reflexão, e dei por mim a questionar-me sobre o medo e sobre tudo que o circunda. 
O medo afinal é o quê? É estado? Sentimento? Ou palavra inventada?
Acho que não conheço ninguém que nunca tenha referido "medo" no seu quotidiano, e por isso querer e fazer questão de saber um pouco sobre o medo.
Normalmente o "medo" é empregue quando porventura se tem receio de algo, ou não? O dicionário de Língua Portuguesa cita: "sentimento de inquietação que surge com a ideia de um perigo real ou aparente; terror; susto; receio, temor; apreensão; fantasma, alma do outro mundo". Será que é um bicho?! 
Então se for sentimento que surge com uma ideia por essa ordem de ideias, pode ser combatido, ou travado, certo? Quando sentimos que vamos ter "medo" podemos ancora-lo, isto é, agarrar o medo com o que nos faça sentir seguros. Se aprendermos a trabalhar com âncoras temos qualquer coisa resolvida, menos um problema! (Aih, que bom ter ido fazer a iniciação ao curso de PNL, obrigada maestro, obrigada amigos!)
Talvez, tenha que ir espreitar à biblioteca das Galveias uns livritos de psicologia para ter uma breve noção de como tudo isto cá dentro funciona, pode ser que dê jeito, ou não!
Será que o "medo" pode ser absorvido pelo riso?

Sem comentários:

Enviar um comentário